Prontuário Eletrônico está presente em 100% das unidades de saúde de Assis

A Secretaria da Saúde de Assis, em sintonia com a tendência de digitalização total dos serviços, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento à população, já está na versão 4.0 do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS.
De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Adriano Romagnoli, essa nova versão do Prontuário Eletrônico irá apoiar os profissionais de saúde no registro das informações das atividades desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde, corrigindo problemas para melhorar a qualidade do trabalho e da gestão, além de ampliar o atendimento à população.
“O e-SUS é uma estratégia para reestruturar as informações da Atenção Primária à Saúde (APS) no âmbito nacional, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Em Assis, estamos nesta caminhada desde 2014 e nos últimos dois anos consolidamos ainda mais o e-SUS como ferramenta primordial de trabalho, aprimoramos os relatórios gerenciais e realizamos inclusões de registro tardio. Avanços fundamentais para o controle e qualidade da gestão pública, o que nos permite economizar recursos, ou seja, trazer mais eficiência nos gastos públicos” garantiu Adriano.
Presente em todas as unidades de saúde de Assis, o Prontuário Eletrônico facilita a localização do histórico do paciente, auxiliando toda a equipe assistencial na contextualização dos atendimentos registrados.
O e-SUS é disponibilizado gratuitamente aos municípios e está sob a coordenação local do NGI (Núcleo de Gestão da Informação).

Share Button

Deixe um comentário