Prefeitura oficializa escritório de atendimento do Banco do Povo e ComprAssis

Novo espaço no Via Fácil atende das 9 às 15 horas

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Assis inaugurou oficialmente o local para atendimento presencial da Agência do Banco do Povo e do ComprAssis. Esses serviços estão disponíveis no Via Fácil, localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Paço Municipal.

O Banco do Povo, que já vinha atuando de forma expressiva no município, liberou R$ 1.718.886,26 em financiamentos no ano de 2023. Esta iniciativa tem sido importante para o apoio aos empreendedores locais, possibilitando a realização de investimentos que impulsionam o desenvolvimento econômico da cidade.

Segundo Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia da Prefeitura, a escolha do Via Fácil como local para o atendimento presencial foi pensada para proporcionar mais acessibilidade aos empreendedores. O gestor ressaltou: “Queremos que nossos empreendedores tenham um acesso facilitado a esses serviços, o que, por sua vez, contribuirá para o crescimento econômico de Assis.”

Além disso, a plataforma digital do ComprAssis, que conecta fornecedores e compradores da Prefeitura, também tem se destacado por seus números expressivos. Atualmente, 633 empresas estão cadastradas no sistema, das quais 83% são de Assis. Desde o lançamento, o ComprAssis já gerou 589 oportunidades de negócio, com envio de 25.438 notificações por e-mail de forma automatizada.

O prefeito José Fernandes, presente na inauguração, fez questão de destacar a importância dessa iniciativa para a cidade de Assis.“Estamos comprometidos em apoiar nossos empreendedores e impulsionar o desenvolvimento econômico local. A inauguração deste escritório é um passo significativo em direção a esse objetivo. Nosso foco é proporcionar as melhores condições para que nossos empresários e empreendedores possam crescer e prosperar em nossa cidade”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, destacou a coragem da administração em quebrar paradigmas. “Temos sido incentivados pelo nosso prefeito a realizar inovações no relacionamento com nossa população. Mudar a forma tradicional de trabalhar no setor público é desafiadora, mas os resultados aparecem”, atestou.

Percy Cidin Amêndola Speridião, secretário municipal da Fazenda, destacou que os investimentos com tecnologia não pararão. “Acreditamos que dotar nossas secretarias de ferramentas eficazes de gestão é um caminho que agiliza processos. Estamos comprometidos com isto”.

Também presente ao evento, Nílson Mello, presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis) reafirmou a parceria com a Prefeitura. “Queremos contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da cidade através de parcerias como esta. Tudo que gere mais transparência e oportunidades de negócios tem o apoio da nossa entidade”, finalizou.

Share Button

Deixe um comentário