Defesa Civil de Assis lança Grupo no WhatsApp para alertas meteorológicos

Com apenas poucos dias de funcionamento, o grupo já registra mais de 1.200 participantes

A Defesa Civil de Assis anunciou hoje o lançamento oficial do grupo no WhatsApp chamado “Alertas da Defesa Civil”. Sob a coordenação de Fábio Nossack, esse novo canal de comunicação promete fornecer informações cruciais sobre as condições meteorológicas da cidade, contribuindo para a prevenção de desastres e a segurança da comunidade.

Com o objetivo de manter os cidadãos de Assis bem informados sobre o clima local, o grupo “Alerta da Defesa Civil” oferecerá atualizações diárias às 7h00 e 13h00, fornecendo um resumo completo das condições climáticas, incluindo temperatura, umidade relativa do ar e outras informações relevantes.

Fábio Nossack expressou seu entusiasmo com essa iniciativa pioneira: “Estamos comprometidos em proteger nossa comunidade contra os riscos meteorológicos. O grupo será uma ferramenta vital para manter os cidadãos informados e, consequentemente, mais seguros. É um passo importante para garantir que todos estejam preparados para enfrentar qualquer desafio que o clima possa nos apresentar.”

Controlada tecnicamente por Adriano Romagnoli, gestor de tecnologia da Prefeitura de Assis, a ferramenta é mais uma inovação apresentada à comunidade. “Sempre estamos buscando novas formas para conectar o cidadão aos assuntos da cidade. Não vamos parar por aqui”, atestou.

A criação deste grupo no WhatsApp é uma demonstração do comprometimento contínuo da Defesa Civil de Assis em promover a segurança e o bem-estar da comunidade. Os moradores de Assis agora terão acesso fácil a informações precisas e atualizadas sobre as condições climáticas, permitindo que tomem decisões informadas em relação às suas atividades diárias e medidas de precaução.

Para se juntar ao grupo “Alertas da Defesa Civil” no WhatsApp e receber as atualizações diárias, basta acessar o link https://govlink.me/grupo/1/defesacivil ou acessar o Zap da Prefeitura no número 18 3302 3300 e digitar #informativo.

Share Button

Deixe um comentário