Secretaria de Educação capacita secretários escolares em sistema eletrônico de informações

A Secretaria Municipal da Educação (SME) com auxilio técnico do Departamento de Tecnologia e Governo Eletrônico da Secretaria Municipal de Administração e Governo de Assis promoveu nos dias 12 e 13, quinta e sexta-feira da última semana, o treinamento de seus secretários escolar ao sistema Intranet Municipal.

Visando aprimorar seus procedimentos administrativos a nova ferramenta funcionará para agilizar as solicitações de materiais pedagógicos e de uso continuo como materiais de limpeza e higiene, requeridos pelas Unidades Escolares a Pasta da Educação.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Prefeitura de Assis, Adriano Romagnoli, com a informatização eletrônica dos processos administrativos, as trocas entre as Pastas e as Unidades Escolares ficaram mais rápidas. Um documento que anteriormente precisava ser protocolado e transportado entre os estabelecimentos, agora será enviado e recebido imediatamente por todos. Isso porque o sistema legitima instantaneamente a comunicação.

A Intranet por tratar-se de sistema desktop online possibilita a conectividade com computares em diversos ambientes, até mesmo por meio de smartphones e tablets, sendo necessária apenas uma conexão com navegador através de rede de internet fixa ou WI-FI.

O sistema permite que o servidor tenha acesso rápido através do portal da Prefeitura Municipal, na aba de serviços online – área do servidor, no ícone Intranet.

O treinamento aconteceu no laboratório de informática da EMEIF Dr. João Mendes Júnior.

Fonte: educacao.assis.sp.gov.br

Share Button

Deixe um comentário