Eleições: época de avaliar e decidir

O Brasil vive o período eleitoral a cada dois anos: municipal (prefeito e vereadores) e geral (deputados, senadores, governadores e presidente). Isso força o país a se avaliar periodicamente sobre os assuntos que são comuns à sociedade, deixando ao Eleitor o direito de decidir o que ele mais deseja.

Ao contrário do senso mais comum, esses períodos são essenciais para oxigenar a democracia e forçar os eleitos a corrigirem suas posturas e assumirem compromissos que realmente espelhem a quem representam.

Faltam menos de 30 dias para escolhermos aqueles que decidirão, por nós, cada problema e desafio que nossa cidade enfrenta. Seja na educação, saúde, infraestrutura ou social, o período eleitoral existe justamente para que as pessoas olhem para o que se passou e avaliem acertos, erros e equívocos.

Infelizmente a participação da população antes do período eleitoral é muito pequena. Reuniões e Audiências Públicas na Câmara Municipal, por exemplo, registram baixos índices de presença. A existência de uma TV em canal aberto em Assis (canal digital 61.3) amenizam essa falta de participação direta, pois leva sem filtros os trabalhos realizados pelos vereadores, mostrando opiniões, votos e pareceres, em uma programação que ainda falta muito para atingir seu pleno potencial.

Apenas o marketing e a publicidade nas Campanhas Eleitorais não são suficientes para se decidir ou avaliar o perfil de cada candidato. Para isso, é importante acompanhar seu histórico de vida, iniciativas e posicionamentos em favor da população, principalmente àquelas que mais precisam de serviços públicos.

É hora de avaliar, interagir, conversar e debater Política, com ‘P’ maiúsculo! Converse com vizinhos, familiares e amigos: o futuro quem decide somos nós.

Adriano Romagnoli (PTB), ex-secretário municipal de Assistência Social (2009-2012), vereador eleito para mandato 2013-2016, atualmente Vice-Presidente da Câmara Municipal de Assis.

Candidato pelo número 14555 – Coligação Renova Assis.

 

Share Button

Deixe um comentário