Canal da Prefeitura no WhatsApp registra mil atendimentos ao vivo

Ao final de seis meses de experiência, o departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis comemora a marca de 1.000 atendimentos ao vivo (humano) realizados através do WhatsApp.

Adriano Romagnoli, gestor de Tecnologia, relembra que o Zap da Prefeitura havia sido projetado apenas para atendimento automatizado (chatbot), mas devido ao sucesso obtido desde sua implantação pode ser percebido o potencial na ampliação do seu uso.

“Com a pandemia tivemos que inovar ainda mais o serviço, oferecendo um tipo de atendimento que substitui o realizado por telefone ou de forma presencial. Hoje conseguimos garantir as principais informações que o cidadão necessita no dia a dia, prezando pela praticidade”, celebra Adriano.

Os setores que realizam o atendimento humano podem ser acionados após cadastrar o ZAP da Prefeitura como um contato no celular, através do número (18) 3302-3300.

Eis a lista de setores que utilizam o canal de “Atendimento ao Vivo”:

Via Fácil

Informações sobre IPTU, ISS e Alvará: levantamento de débitos, atualização de parcela e pedidos de Certidão.

Tributação

Lançamento de ITBI, divergências, restituições, cancelamentos ou Tributos quitados que constam em aberto.

Departamento de Controle Urbano (DCU)

Processos de Aprovação de Projetos, Licenças de Construção, Certificado de Aprovação de Obra (Habite-se), Posturas Urbanas (Obras e Afins)

Saúde – Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Informações sobre: Consultas, exames, vacinação, medicamentos, transporte, entre outros.

Para a segurança de todos os atendimentos são gravados e geram um número de Protocolo.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA PMA

Share Button

Deixe um comentário