Prefeitura economiza mais de R$200 mil com versão do Diário Oficial Eletrônico

Balanço recente da Prefeitura de Assis através do Departamento Municipal de Tecnologia, computou que o Diário Oficial Eletrônico, desde sua primeira edição virtual, lançada em 24 de março de 2017, já atingiu mais de R$200 mil de economia em impressão, ao tesouro Municipal.

O gestor de Tecnologia da Prefeitura, Adriano Romagnoli, explica que após quatro anos em novo formato digital, o Diário Oficial já registra 925 edições virtuais publicadas, com 19.166 páginas eletrônicas.

“Se ainda estive no formato impresso, hoje teríamos, no mínimo, uns 500 exemplares em papel, equivalente a 960 árvores de eucalipto cortadas e mais o custo com água e energia na fabricação do papel. Com o formato eletrônico, também é importante lembrar que estamos preservando a natureza e colaborando com a chamada economia verde”, destacou Adriano.

Para o prefeito José Fernandes, “a versão eletrônica do Diário Oficial trouxe uma economia gigantesca ao tesouro, cuja diferença, é aplicada em obras de benfeitorias em toda cidade e assim garantir qualidade nos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura”, salientou o prefeito.

No link https://www.assis.sp.gov.br/diario é possível acessar desde a edição 2.314, do Diário Oficial Eletrônico. As cópias das edições impressas estão disponíveis, no mesmo link, desde o ano 2012.

ASSESSORIA PMA

Share Button

Deixe um comentário