Implantação do sistema CROSS para integração de dados da saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou no segundo semestre de 2019 algumas ações visando modernizar a gestão de informações que tramitam nos diversos departamentos.

Um dos destaques foi a adoção do sistema CROSS, disponibilizado gratuitamente pelo Governo do Estado de São Paulo, para o gerenciamento ambulatorial da rede municipal, dos encaminhamentos para exames e consultas com especialistas.

A ideia nasceu a partir de uma visita técnica realizada por uma equipe da SMS até a cidade de São Carlos, município que já utiliza a ferramenta na sua gestão.

Segundo o Adriano Romagnoli, secretário municipal da Saúde de Assis, “esse contato permitiu uma visão ampla das possibilidades de facilitar a gestão do nosso município, já que a ferramenta incluirá as demandas advindas das unidades básicas de saúde e facilitarão o agendamento no CEA (Centro de Especialidades de Assis) e nas Policlínicas da FEMA”.

Além dessas unidades, o sistema CROSS é utilizado pelo AME (Ambulatório Médico de Especialidades), gerido pela Santa Casa de Assis.

“Visitamos também o AME de Assis para conhecer como essa integração facilitaria a administração da agenda por parte da nossa equipe”, pontuou Romagnoli.

Share Button

Deixe um comentário