Servidores participam do lançamento do programa Prefeitura sem Papel

Na noite de quarta-feira, 31, mais de 200 servidores da Prefeitura de Assis participaram do lançamento do Programa Prefeitura sem Papel, que através de um processo eletrônico permitirá mais agilidade no processamento de informações entre os departamentos municipais.

Durante o encontro os participantes assistiram palestra com Márcio Horaguti, assessor técnico da secretaria de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina, cuja cidade foi considerada modelo para a implantação do programa em Assis.

Márcio apresentou que há dois anos houve a implantação do processo eletrônico na Prefeitura de Londrina e desde então houve uma economia considerável nos gastos em papel, toner, e outros produtos utilizados entre os departamentos na troca de informações internas.

De acordo com Adriano Romagnoli, gestor de tecnologia da Prefeitura de Assis, o programa Prefeitura sem Papel é um eixo do programa Assis Digital, que na gestão administrativa promove vantagens na utilização do processo eletrônico em órgãos públicos municipais.

Em outubro do ano passado Romagnoli e o secretário de Administração Luciano Bergonso visitaram a cidade de Londrina para conhecer in loco o funcionamento do processo na Prefeitura daquela cidade

O Sistema Eletrônico de Informação – SEI é um programa gratuito e desenvolvido inicialmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), e hoje é administrado pelo Ministério do Planejamento.

Em Assis, o programa foi lançado e será operacionalizado a partir de sua liberação, que acontece no segundo semestre.

O prefeito José Fernandes frisou das inovações tecnológicas já realizadas nos últimos meses, incluindo o lançamento do Portal de informações da prefeitura, a mudança do Diário Oficial impresso para eletrônico, a criação da Extranet auxilia toda a tramitação de assuntos internos da Câmara Municipal.

“Estamos caminhando no avanço da era digital e com ela vamos promover mais qualidade de trabalho aos servidores que utilizarão o novo processo eletrônico, além de estarmos inseridos num programa que prevê mais economia e agilidade, e inclusive cuidando do nosso meio ambiente”, declarou.


Fonte: Departamento de Comunicação – Prefeitura Municipal de Assis

Share Button

2 comentários em “Servidores participam do lançamento do programa Prefeitura sem Papel”

  1. Parabéns. Que sirva de modelo para minha cidade de Botucatu…e Obrigada por Adriano ter feito chegar essa informação sobre essa inovação.
    Boa sorte, muito trabalho com bastante vontade.

  2. Parabéns pela iniciativa. Isso sim é gestão da coisa pública. Sucesso e que sirva de exemplo aos demais municípios.

Deixe um comentário