Servidores da Câmara se preparam para o “Processo Legislativo Eletrônico”

No dia 11 de fevereiro o presidente da Câmara Municipal de Assis, Edson de Souza, Pastor Edinho, junto com o Vice-Presidente, Adriano Romagnoli, se reuniu com os servidores do Legislativo Assisense ligados a área do “Processo Eletrônico” para mais um treinamento.

Implantado em agosto do ano passado através da Resolução 189/15, a partir desse processo os vereadores dispõem de instrumentos automatizados para subscreverem digitalmente as proposições, o que dará a cada vereador a possibilidade de acompanhar on-line todo o processo de seu interesse.

image

São vários benefícios com a implantação do sistema, entre eles a maior transparência, pois a disponibilização dos documentos via internet, facilitará o acesso dos interessados de documentos assinados digitalmente pelos edis. O processo também traz outros benefícios como: mais celeridade na tramitação das proposições do Poder Legislativo, proporcionando  maior agilidade nos processos, economia de tempo e gastos com materiais de escritório como papeis por exemplo.

Estiveram reunidos os departamentos responsáveis pela área, como: Informática, Departamento e Assessoria Legislativa além da diretoria que junto ao presidente e vice da Câmara, puderam acompanhar detalhes do processo automatizado, que apesar de já iniciado está em fase de implantação. Dentre os procedimentos necessários estão novas reuniões de estudo e implementação do processo.

Fonte: Assessoria – Câmara Municipal de Assis

Share Button

Deixe um comentário