Audiência sobre Transporte Coletivo tem participação popular e interatividade pela TV

Pelo menos 30 pessoas estiveram participando na última quarta-feira, dia 02 de setembro, na Câmara Municipal de Assis, de uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados ao Transporte Coletivo de Assis. A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Adriano Romagnoli e ainda contou com a presença dos vereadores Timba, Cachorrão, José Luiz Garcia e Cristiano Santili.
Sete pessoas se inscreveram para falar na tribuna, representando Ongs, entidades e usuários. As falas serviram para confirmar as reclamações de sempre, como: “não cumprimento da Lei dos 60 anos, falta de cobertura nos pontos, preço da passagem, treinamento para motoristas, entre outras.
Foi citado também que Assis, como cerca de 95% dos municípios brasileiros ainda não conta com um Plano de Mobilidade Urbana, o que facilitaria a questão de cumprimento das leis, especialmente dos transportes.
Segundo Romagnoli, “a audiência é para ouvir a população e a representatividade no dia foi satisfatória, especialmente porque estamos perto da licitação que determinará a empresa que assumirá o transporte coletivo de Assis a partir deste ano”. Marcelo Carpentieri responsável pela licitação, também esteve presente e anunciou o dia 10 de setembro como data para escolha da nova empresa.
A reunião teve um caráter interativo que foi transmitida ao vivo pelo Canal Digital da Câmara, 61.3 e pode receber por e-mails, perguntas e dúvidas dos tele espectadores .
Assessoria de Imprensa CMA 04/09/2015 (Veja aqui)

Foto de Vereador Adriano Romagnoli.
Share Button

Deixe um comentário