Bancos pagam pouco ISS, aponta vereador Adriano Romagnoli

Preocupado com as receitas próprias do município de Assis que podem garantir investimentos e o devido custeio da máquina pública, o vereador Adriano Romagnoli encaminhou Requerimento 411/2013 solicitando a totalização de impostos pagos em 2012 pelas agências bancárias.

A resposta recebida causou espanto ao vereador: “Em média os bancos individualmente recolhem cerca de dez mil reais por mês, valor que acredito estar muito aquém dos serviços que são tributados como tarifas bancárias etc”. E continuou: “Além de valores muito inferiores ao que acredito ser o real, o Poder Executivo nos informou que os bancos possuem mais de 6 milhões de reais em débitos pendentes, um valor absurdamente alto”.

O vereador comparou essa informação dos débitos pendentes com as receitas anuais e verificou que correspondem a quase 50% de todo IPTU arrecadado no ano passado da população-contribuinte. “É inadmissível que a população veja que valores como esse deixem de entrar nos cofres públicos, acarretando em falta de recursos para ela mesma”, ponderou Romagnoli.

Ao se pronunciar na tribuna da Câmara na última segunda-feira o vereador frisou que irá solicitar maiores detalhes sobre as informações já repassadas pelo Poder Executivo, através de novo Requerimento. “Não podemos deixar de apurar a situação tributária de bancos que ganham rios de dinheiro e retornam muito pouco à nossa comunidade. Se isso não for feito, a população pode ser penalizada com futuros aumentos de impostos e taxas”, finalizou. Veja aqui.

Fonte: assisnoticias.com.br

Share Button

Deixe um comentário