Vereadores da bancada PSD/PTB são contra aumento do IPTU

Os vereadores das bancadas PSD/PTB, Alexandre Cachorrão – PSD, Arlindo do Raio X – PSD, Adriano RomagnoliPTB e Cristiano Santile – PTB se reuniram na manhã desta quarta feira (13) e se posicionaram contrários ao aumento do IPTU através da atualização do valor venal da planta genérica.

Segundo os vereadores este assunto deve ser mais discutido com a população, classes sociais e representantes da sociedade, pois tal medida refletirá de forma significativa no bolso dos munícipes principalmente das classes mais carentes.

Os vereadores colocaram que o Executivo deve buscar outras alternativas como forma de aumentar a arrecadação do município, como, buscando recursos Estaduais e Federais e incentivando novos negócios aumentando assim a geração de emprego e os postos de trabalho.

Outra alternativa sugerida, seria a aplicação de imposto progressivo para prédios abandonados que são muitos na cidade, e que se tornam verdadeiros espaços em degradação social, como também aos terrenos baldios sem os devidos cuidados.

Desta forma, consideram que existem outros caminhos para aumentar a renda do município.

600322_303807299747426_597282238_n

Share Button

Deixe um comentário