Romagnoli e Santili reafirmam a importância de projeto para UBS do Bonfim

Os Vereadores do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Adriano Romagnoli e Cristiano Santili, em seu primeiro mês de exercício na função, estão requerendo informações à Secretaria Municipal da Saúde sobre o projeto de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonfim.

Desde a promulgação da Lei 5632. em Março do ano passado,  a Prefeitura de Assis foi autorizada a receber a quantia de R$ 400 mil reais do Governo Federal para a edificação de um moderno prédio próprio, com contrapartida financeira de R$ 296 mil reais do Tesouro Municipal.

Em recente audiência com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fernandes Carvalho, os vereadores insistiram na importância de que o recurso já disponibilizado não tenha uma destinação diversa à aprovada, mas que seja o mais breve possível colocado em prática. “É fundamental que toda a luta travada por aquela comunidade e pelo Conselho Municipal da Saúde não sejam desperdiçados”, frisou Adriano Romagnoli. 

Segundo Cristiano Santilli, “a Saúde deve ser sempre prioridade para qualquer gestor público, ainda mais quando se trata de uma unidade de atenção básica e prevenção”. O Requerimento será votado na primeira Sessão Ordinária de 2013, no dia 4 de fevereiro, e após alguns dias a comunidade poderá ter respondida essa questão.

543787_280496205411869_2007772073_n

Share Button

Deixe um comentário